silhueta de mulher olhando pela janela do aeroporto

Problema com a Decolar, e agora?

Se você comprou o seu pacote ou as suas passagens aéreas de uma plataforma de intermediação (como Decolar.com, Expedia ou Skyscanner) e não diretamente da companhia aérea ou hotel? Você conhece os seus direitos? Mas e quem é responsável quando a companhia aérea ou hotel pisa na bola? 🤔⁣

👉 Primeiro, lembre que se você tiver qualquer imprevisto com o voo ou com a hospedagem, essas plataformas devem, sim, ajudar você a resolver o problema. Afinal, elas são responsáveis pelo pepino, já que venderam esses serviços para você. Mas isso vale para cancelamentos por causa do COVID-19 também, ok?⁣

👉 Essa reponsabilidade é muito importante quando você contrata serviços de fornecedores que não tem presença no Brasil (companhias aéreas que não voam para o Brasil ou hotéis que não fazem parte de redes internacionais). Isso porque esses fornecedores não podem ser processados aqui no Brasil e, se causarem algum dano a você, dificilmente serão responsabilizados. ⁣

A nossa dica é a seguinte:

Sempre utilizem plataformas com presença no Brasil para contratar serviços de companhias aéreas, hotéis ou operadores de turismo sem presença no Brasil. Assim, você sempre terá a quem recorrer se as coisas não funcionarem bem.⁣ E, lembre-se que elas que são responsáveis se algo acontecer. 

Já teve algum problema com esses sites de viagem e tem alguma dúvida? Pode chamar!

 

Não esteja desinformado, fique ligado nos seus direitos!

Continua com alguma dúvida específica sobre algo que aconteceu com você?

Se você se sentiu desrespeitado como consumidor, entre em contato com a gente pelo botão abaixo!

 

 

Fontes: Brasil Econômico e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor