Sofreu um acidente no emprego, em casa ou a caminho do trabalho?
Conheça os seus direitos caso você tenha ficado com qualquer sequela do acidente! Em muitos casos, você pode ter o direito a um benefício do INSS que pode até aumentar o valor da sua aposentadoria!
Se você sofreu um acidente no trabalho, um acidente doméstico, um acidente de trânsito ou qualquer outro tipo de acidente e tinha na época registro em carteira de trabalho, saiba que você pode ter direito ao auxílio-acidente.
O auxílio-acidente é um benefício indenizatório devido pelo INSS para todas as pessoas que ficaram com qualquer tipo de sequela ou redução na sua capacidade produtiva em função de um acidente.
O valor do benefício será equivalente a metade do valor que você receberia se estivesse afastado do trabalho pelo INSS e você terá o direito ao seu recebimento até se aposentar. Inclusive, o auxílio-acidente será considerado para aumentar o valor da sua aposentadoria!
Como pedir o auxílio acidente?
- Separe os seguintes documentos pessoais: Carteira de Trabalho, CPF, RG e Comprovante de Residência.
- Separe os documentos que comprovem o acidente e a sequela (atestado médico, comunicado de acidente de trabalho – CAT, boletim de ocorrência, etc.).
- Marque uma perícia médica no INSS.
- Acesse ao meuinss com login e senha, e faça o procedimento para registrar o seu pedido.
Fique ligado, saiba se você tem direito ao auxílio acidente!
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