Aprenda a se defender de cobranças indevidas por parte da Light e da ENEL.
Você recebeu um Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) da Light ou da ENEL e não sabe o que fazer?
A primeira coisa que você precisa fazer é guardar TODOS os documentos enviados pela sua concessionária de energia referente ao Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI). Feito isso, você deve formalizar uma reclamação por escrito com a sua concessionária de energia, solicitando o cancelamento imediato das cobranças, e guardar cópias da sua reclamação e, se houver, resposta da sua concessionária de energia.
Caso ainda assim a Light ou a ENEL não cancelem as cobranças indevidas, você provavelmente terá que entrar na justiça para ter seu direito respeitado.
Então, tenha seus direitos na ponta da língua para poder reagir. 🙂
Quais são seus direitos?
- A concessionária de energia não pode emitir um Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) para cobrar de você valores adicionais na conta de luz (ainda que você tenha assinado algo nesse sentido).
- A concessionária de energia tem a obrigação de devolver tudo o que você pagou indevidamente, com juros e correção monetária.
- Você também pode ter direito a uma indenização adicional pela perda do seu tempo para resolver o problema causado pela sua concessionária de energia.
A cobrança indevida, infelizmente, é algo mais comum do que parece. E, muitas pessoas não vão atrás para resolver. Demos algumas dicas do que fazer em caso de cobranças indevidas nesse post, acesse o link aqui!
Não seja ingênuo, fique ligado nos seus direitos!
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